CCATES

Colaboradores do CCATES participam do XIII Encontro Nacional de Economia da Saúde promovido pela ABRES

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2018 aconteceu na Fiocruz/Brasília o XIII Encontro Nacional de Economia da Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABRES). O encontro teve como tema “Austeridade, Saúde e Democracia: desafios e ameaças ao SUS”. Na ocasião, representantes e autoridades da área apresentaram alguns estudos e considerações a respeito do atual cenário do SUS e seus principais desafios.

O professor Augusto Guerra, coordenador do CCATES, fez uma palestra  sobre os desafios da Assistência Farmacêutica no Brasil, principalmente no que diz respeito à promoção do acesso aos medicamentos, juntamente com Fabiola Sulpino do IPEA e Vânia Canuto do Ministério da Saúde.

Na sessão de posters, alguns trabalhos desenvolvidos por colaboradores do CCATES também foram apresentados. A colaboradora e aluna de mestrado Isabella Zuppo apresentou resultados preliminares do seu trabalho de mestrado, intitulado “Assistência médica e perfil dos usuários de antipsicóticos atípicos dispensados no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica”. Carolina Zampirolli,  também colaboradora e aluna de mestrado, apresentou resultados de uma discussão realizada durante o painel internacional sobre modelos de assistência farmacêutica de diversos países, realizado pelo CCATES/PPGMAF em março de 2018. O trabalho apresentado foi intitulado “Vantagens e desvantagens da adoção de um modelo de Assistência Farmacêutica baseado na contratualização de farmácias privadas no Brasil”, baseado nos modelos apresentados neste painel.

 

 

Adicionar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.